segunda-feira, 5 de maio de 2014


45- Espasmo ôntico

Como um tal
meu pensamento tremula
quase desmaia
e eu aqui sem saber.
Óh, quem dera não o ter!

Melhor fora
ser saudável
e gostar do futebol
ir às festas e bailar
que, como um louco, pensar
em coisas que nem eu sei
me deixam assim parado
como doente espasmado
a pensar se existo ou não
se sou homem se sou cão.


Cão eu deveria ser
gosto dos ossos que tem 
meu pensamento
meus dentes são fortes são
cadelinhas são meu fito...
Cadelinhas são meu rito.

Podem os homens morrer
nas guerras que organizam
e as crianças padecer
cheias de fome nas pontes
-quando há rio...-
Eu cá por mim não me importo
enquanto estou a sofrer
enquanto estou a gozar
como um bônzio
neste meu espasmo ôntico.

Que merda, ein!

Geraldes de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário