quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Pareidolia  

Aprendi agora mesmo uma palavra nova
engraçada e estranha palavra
que significa o hábito de ver
num conjunto desencontrado de riscos ou borrões
-seja o que for-
uma figura humana, talvez de um animal
ou de uma flor .

O que podemos saber olhando para o céu
e observando as nuvens que vagueiam ali
e aqui
no céu que é meu.

Me parece que tenho  essa habilidade
em alto grau
altura suma .
O que muito me alegra 
pois não tinha 
até hoje 
em alto grau coisa nenhuma.

É que eu nem necessito olhar riscos borrões
-seja o que for- .
Me basta mesmo apenas fechar os olhos
e vejo o que quero ver de qualquer cor.

Tudo menos a ti
porque da cor
que tinha a tua cara
aqui
no meu coração ,
me esqueci.

Geraldes de Carvalho

1 comentário:

  1. REGANDO (O) SER

    vejo as coisas que sinto
    es_cor_regando
    sensações

    das quais
    digo

    naquilo que persigo ser
    Assim

    (O) SER REGANDO

    sinto que vejo as coisas
    regando a cores
    és um ser

    qual eu
    sou

    e tudo que te quero ser
    Mim

    "Pareidolia" inspiradora! Abraço, a_braços!!

    ResponderEliminar