sábado, 30 de novembro de 2013





Tinha uma marca na cara...




Tinha uma marca na cara
e por ela o conheci
porque era uma marca igual 
a outra, que outrora eu vi.
Uma marca singular 
como ela não há igual
para quem a saiba ver
por inteiro,
ao natural.
Estava cravada na cara 
que eu via no espelho.
Não era uma marca bela
pelo contrário é que era.
Por isso arrancá-la eu queria
mas não podia.
Não queria vê-la 
não queria
mas não podia não vê-la,

Era uma marca sombria
que toda a cara cobria
de maneira
que a cara já se não via,
só a marca
que eu conhecia.
E nem sabia 
se a cara ainda existia
de maneira
que o melhor era amá-la,
àquela marca
que antes me aborrecia.
Dei-me a amá-la por isso
e hoje não sei se viveria
sem ela.
Ela
esta marca bela
que eu vejo
no meu espelho.

  
Geraldes de Carvalho




Sem comentários:

Enviar um comentário